Na medida em que mais e mais tablets chegam ao mercado brasileiro, nossa possibilidade de escolha aumenta e consequentemente a grande oferta de fabricantes ajuda a diminuir os preços, porem muitos dos modelos disponíveis atualmente nas lojas tem “pegadinhas”, especialmente os menos sofisticados anunciados a preços “imperdíveis”.
No Brasil já é possível encontrar o Samsung Galaxy Tab, iPad, Motorola Xoom e ZTE v9, só para citar alguns dos produzidos por grandes fabricantes, e estão a caminho o Samsung Galaxy Tab 10.1, LG Optimus Pad e provavelmente o ASUS EeePad Transformer. Sem falar nos inúmeros modelos de fabricantes chineses desconhecidos que aparecem aqui e ali.
Uma vez que se usufrui de um tablet de boa qualidade não se quer mais saber dos tradicionais Leptop. O tablet é muito mais funcional e permite que você baixe livros e revistas e faça a leitura normalmente como se estivesse folheando um livro. Mas antes de comprar, devemos prestar muita atenção, um bom tablet pode oferecer grande experiências em entretenimento e acesso a informação, mas um modelo ruim só irá trazer decepção e prejuízo. Preste muita atenção nas dicas abaixo para você fazer um bom negócio na hora de escolher seu modelo.
Se a esmola é grande, desconfie! Um tablet por R$ 600 pode parecer muito atraente, mas o preço baixo tem seu motivo, ele tipicamente não terá o poder de processamento, capacidade de memória, resolução e tamanho de tela ou agilidade dos modelos mais caros. Pensando em umas das suas principais qualidade que é a portabilidade, devemos nos preocupar também com a questão do peso e tamanho.
Processamento:
Hoje o mínimo que podemos esperar de um tablet e que tenha um processador de 1Ghz. Os novos modelos estão vindos com processadores dual-core de 1ghz.
Se você não quer ter decepção com jogos e entretenimento fique atento com esse item.
Memória interna:
O mínimo que um bom tablet deve oferecer é 512 Mb. Os novos modelos já estão vindos com 1Gb ou mais. Se puder, escolha os que tiverem 1Gb ou mais.
Tipo de Tela:
Prefira telas “capacitivas” que possibilita o recurso de multitoque, essencial em muitos aplicativos hoje. Telas “resistivas” são muito menos sensíveis ao toque e não possibilita o recurso de multitoque.
Resolução da Tela:
O mínimo em um tablet é 1024 x 600 pixels em uma tela de 7 polegadas (a resolução do primeiro Samsung Galaxy Tab), especialmente para quem gosta de navegar na web. O resto é “smartphone gigante”.
Capacidade de armazenamento:
O padrão do mercado hoje é 8Gb, 16Gb e 32Gb. Escolha sempre os de maiores capacidades.
Verifique os tablets que permitem expansão como, acrescentar cartões de memória e qual é o máximo de Gb que esses cartões podem ter.
Verifique os tablets que permitem expansão como, acrescentar cartões de memória e qual é o máximo de Gb que esses cartões podem ter.
Conectividade:
Um tablet sem conexão praticamente não serve para nada hoje em dia. Quanto mais opções de conexão eles oferecem melhor é. Os principais tipos de conexão são: 3G, 4G(Em breve no Brasil) e Wifi.
Sistema Operacional:
Basicamente os 3 grandes sistemas operacionais encontrados hoje nos tablets são o iOS da Apple, Android e Windows. Os mais vendidos são o Android e iOS. Va até uma loja use e veja qual você se adapta melhor.
Em tablets Android, fique de olho nos serviços do Google. O sistema operacional Android é Open Source. Isso significa que qualquer fabricante pode baixar o código-fonte e criar uma versão para seus aparelhos, mas muitos dos aplicativos que são parte fundamental da experiência com um tablet Android, como o Android Market (a loja de aplicativos), Gmail, Google Maps e YouTube são proprietários, e só podem ser inclusos em aparelhos aprovados pela Google.
É comum encontrar tablets de baixo custo, não aprovados, sem estes aplicativos instalados. E sem acesso ao Android Market para poder baixá-los.
Existe varias lojas alternativas de aplicativos para aparelhos Android em operação, mas elas não são o Android Market oficial, e tem um catálogo de títulos reduzido.
Espero que com essas dicas você possa fazer uma boa compra.



Nenhum comentário:
Postar um comentário