sexta-feira, 20 de maio de 2011

5 dicas para escolher um hidratante facial diário

Dermatologistas recomendam que você use um hidratante facial diário como parte da sua rotina de cuidados com a pele.

A pele seca pode perder a elasticidade sem a hidratação necessária, deixando-a mais suscetível a rugas.


Os hidratantes faciais, que são geralmente à base de lipídios, prendem essa água na pele de duas maneiras: impedindo que ela saia pela camada mais externa da pele (hidratantes oclusivos); ou puxando água da parte mais interna da derme para o topo da pele (hidratantes umectantes) [fonte: American Academy of Dermatology].


Dominar o “como aplicar” é a metade mais fácil da equação. Por exemplo, é melhor aplicar o hidratante na pele úmida, e ele deve cobrir tanto o rosto quanto o pescoço [fonte: Bank and Sobel].


Mas a outra metade que é escolher o hidratante facial apropriado pode ser tão frustrante quanto descobrir uma espinha antes de um encontro amoroso. E já que os hidratantes permanecem na pele por períodos longos de tempo, os errados podem levar a um caos de entupimento de poros e irritação da pele.


Para evitar espinhas não desejadas e gastos excessivos com o cuidado da pele, siga as cinco dicas que serão postadas nos próximos dias neste blog para ajudar você a escolher o hidratante facial correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário